Clarice Lispector

Clarice Lispector

Seguidores

domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher 2009


"Urutu"
Homenagem à arte-memória de Tarcila do Amaral

No blog do Fórum Internacional de Mulheres do Futuro celebramos o Dia Internacional da Mulher com matérias importantes! Foi no Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta que nasceu o projeto Academia de Artes e Poéticas Clarice Lispector!

Fórum:
http://forumdemulheresdofuturo.zip.net

Mundo, 8 de março de 2009
Coordenação Cultural
Grupos Artforum Mundi & Artforum Brasil XXI
http://www.artforumunifuturobrasil.org

Dia Interncional da Mulher 2009


Homenagem às mulheres do planeta
às lutadoras, vitoriosas e sábias

TRIBUTO ÀS HEROÍNAS ETERNAS!

Ana Felix Garjan

quinta-feira, 5 de março de 2009

Mês Internacional da Mulher 2009


Quadro "O Que Vemos, O Que Nos Olha".
Pintura de Ana Luisa Kaminski


Violoncelista Alizarin, pintura de Ana Luisa Kaminski
inspirada no desenho de Lara Lunna.

A Academiade Artes e Poéticas conta com a participação da Professora Ana Luisa Kaminski, aqui na Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector", e no "Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta", através de suas pinturas e seu trabalho analítico sobre a obra de Clarice Lispector, que se encontra aqui nas páginas da Academia, desde o ano passado de 2008.

Futurist Time Editorial 2009
A Mulher são Muitas


"Águas, cores, brisas, arte e poéticas de março"
- Mulheres, seus mundos, culturas, artes e universos".

Nossas homenagens a todas as mulheres do mundo, de todas as etnias, de todas as classes sociais, de todas as culturas, de todas as artes, de todas as expressões éticas e inteligentes, que juntas aos homens têm trabalhado por uma sociedade mais justa, em defesa dos Direitos Humanos, da Paz Social, defesa da Natureza, da Educação, defesa do Planeta, da Arte, Cultura e Ecologia Humana para o Mundo Melhor, na pesrpectiva do Hoje e do Futuro!

Qual é o perfil da mulher contemporânea nesse dim de primeira décda do Século XXI? Qual será o perfil da mulher do futuro? Qual o pensamento contemporâneo da mulher no mundo globalizado? Nós mulheres, temos desenvolvido potencialidades com nosso foco no presente e no futuro?

"A Mulher são Muitas"! As mulheres das diversas culturas do mundo têm conquistado muitos espaços na nossa sociedade contemporânea. Elas têm feito a diferença no mercado de trabalho, na conquista de novos conhecimentos, no aprendizado tecnologias e ferramentas, para a gestão do seu mundo, de sua felicidade, de seu universo.

Mas... Qual tem sido a leitura de mundo e a contribuição da mulher contemporânea à sociedade, diante dos problemas eco-sócio-econômicos que enfrenta o mundo político? Como superar as crises sociais, que estão ao nosso redor, nas metrópoles e grandes cidades do Brasil e do Mundo? Como poderemos contribuir mais para a construção dos caminhos rumo à Paz e ao "Mundo Melhor"?

A mulher contemporânea brasileira, ao longo do tempo, tem enfrentado dificuldades sociais, mas tem conseguido conquistar seu mundo e o seu universo. ... Mas como será o futuro próximo, diante das crises do mundo em conflito e recessão? Enfim, como a mulher tem superado seus limites em busca da realização dos seus sonhos e de sua felicidade? Acreditamos que a Arte, Cultura, a Literatura, os Projetos Humanistas e a Gestão do Futuro, têm sido os caminhos escolhidos pela Mulher Contemporânea de determinadas classes sociais. Desejamos que novas poéticas, novas estilísticas e uma nova literatura sejam caminhos para a evolução da mulher no mundo, para que possa contribuir com os grandes temas da humanidade.

Presumimos que a partir deste ano de 2009, neste final da primeira década do século XXI, a mulher deverá ampliar ainda mais suas conexões interiores, e descobrir qual o DNA da sua felicidade no mundo das contradições entre o amor, os sonhos e conquistas, mas sem perder de vista as Questões Sociais ao seu redor.

Escrevamos novas mensagens e cartas ao futuro, através das poéticas e estilísticas resultantes do nosso universo interior, para que o mundo se renove! Acreditamos no Mundo Melhor, temos esperança no Futuro. E estamos aqui, nós participantes deste espaço - "Fórum Internacional da Mulher do Futuro pela Paz do Planeta", para fazermos a nossa melhor parte, como mulheres inteligentes que têm acesso ao conhecimento, e que produzimos arte e cultura para o MUNDO MELHOR, sempre na perspectiva da nossa contribuição para as grandes e significativas mudanças, que nós mulheres juntamente em parceria com os homens, e parte de determinados setores da sociedade brasielira podemos desenvolver, ampliar, inovar, para que todos nós possamos ser "passageiras do amanhã", e os "novos precursoras do futuro"!

O "Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta" já tem trajetória, e aqui em suas páginas, onde estão registradas temáticas importantes da cultura, pensamento e arte para a Paz da Humanidade. Sejamos cada vez mais as pessoas que fazem a diferença, porque estão na busca de suas potencialidades humanas como seres em evolução.


Mundo, 01 de março de 2009 - XXI
Coordenação dos Grupos Artforum Brasil XXI

*Grupos Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
-Programa Universidade Aberta do Futuro "Telhados do Mundo"

*PROJETOS LÍTERO - POÉTICOS - ARTFORUM BRASIL XXI:

*1ª ANTOLOGIA "CARTAS AO FUTURO" de Mulheres Contemporâneas:
http://www.lamaisondart-anagarjan.com.br/cf01.htm
Blog do Projeto: http://antologiacartasaofuturo.blogspot.com/

*ANTOLOGIA "POEMAS PARA A PAZ MUNDIAL":
http://poemaspelapazmundial.blogspot.com/
*FÓRUM CIDADE ARTES DO MUNDO:
http://forumculturaldomundo.zip.net/

*ACADEMIA CORA CORALINA
http://www.artforumunifuturobrasil.org/47448/index.html

*POETAS E ARTISTAS DO MUNDO:
http://poetaseartistasdomundo.arteblog.com.br

*Manifesto Verde pela Paz da Humanidade
http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html

*"CIDADE DAS ARTES":
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=5812698293404094476

*"MUNDO DAS ARTES":
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=9292160749702741951

Mirabilis

Mirabilis
Artforum Brasil XXI

Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector"

Planeta, maio de 2008 -Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector" - "Um espaço não vazio"....

A Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector", é especial homenagem à escritora Clarice Lispector, nascida em 1920 e falecida em 1977. A literatura brasileira começou a viver uma revolução chamada Clarice Lispector, em sua época. Uma revolução que começou com o seu romance "Perto do Coração Selvagem", e que até hoje respira a alma de Clarice, que por sua vez inspira milhares de pessoas.

Estamos a exatos 12 anos do centenário de nascimento de Clarice e sua poética literária, que continua considerada como única em seu tempo (começo do século XX, quando com apenas 20 anos já manifestava suas posições e militância intelectual a favor da liberdade, dos direitos humanos, e contra a sociedade machista da época.

A obra literária de Clarice Lispector continua inspirando os estudos e teses sobre a alma humana, pois ela escrevia o que sentia, numa literatura existencial, numa prosa poética e urbana cheia de sentimentos intensos.

Clarice nasceu em plena fuga, na Ucrânia. Seus pais eram judeus e fugiam da perseguição religiosa da Rússia. Ela chegou com seus pais ao Brasil aos dois anos. Naturalizou-se brasileira e, com sua inquietude e angústia, transformou a literatura nacional para sempre.

Academia de Artes e Poéticas Clarice Lispector

Academia de Artes e Poéticas Clarice Lispector
Este espaço é a Primeira Academia Virtual em homenagem à pensadora, escritora e poeta que muito contribuiu com a história da literatura brasileira. Este espaço foi iniciado em maio de 2008, para homenagear a memória da escritora Clarice Lispector, bem como de outros autores e metres da literatura brasileira e internacional.

Este espaço cultural, poético e literário foi aberto em maio de 2008, como proposta apresentada no Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta.

Brasil, maio de 2008
Grupos ArtForum Brasil XXI
Projeto Universidade Planetária do Futuro
*

Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz.

*

"Vamos Salvar A terra"
Vídeo by Ana Garjan & Luuh Designer

http://br.youtube.com/watch?v=lxAAWGKJpFU