A Academia de Artes e Poéticas Clarice Lispector é espaço de filosofias, letras, cultura e artes, em homenagem à obra da pensadora, escritora e poetisa Clarice Lispector(*1920-+1977). Idealização: Ana Felix Garjan. Boas vindas!
Clarice Lispector
Seguidores
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Eixo de Arte e Cultura Artforum Brasil XXI
Representações do Artforum Mundi & Artforum Brasil no Eixo Minas, Rio e São Paulo. .
...
Grupos Artforum MundiPlanet & Artforum Brasil XXI www.cidadeartesdomundo.com.br Maison D'Art Ana Felix Garjan www.lamaisondart-anagarjan.com.br ... .....
Planeta, maio de 2008 -Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector" - "Um espaço não vazio"....
A Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector", é especial homenagem à escritora Clarice Lispector, nascida em 1920 e falecida em 1977. A literatura brasileira começou a viver uma revolução chamada Clarice Lispector, em sua época. Uma revolução que começou com o seu romance "Perto do Coração Selvagem", e que até hoje respira a alma de Clarice, que por sua vez inspira milhares de pessoas.
Estamos a exatos 12 anos do centenário de nascimento de Clarice e sua poética literária, que continua considerada como única em seu tempo (começo do século XX, quando com apenas 20 anos já manifestava suas posições e militância intelectual a favor da liberdade, dos direitos humanos, e contra a sociedade machista da época.
A obra literária de Clarice Lispector continua inspirando os estudos e teses sobre a alma humana, pois ela escrevia o que sentia, numa literatura existencial, numa prosa poética e urbana cheia de sentimentos intensos.
Clarice nasceu em plena fuga, na Ucrânia. Seus pais eram judeus e fugiam da perseguição religiosa da Rússia. Ela chegou com seus pais ao Brasil aos dois anos. Naturalizou-se brasileira e, com sua inquietude e angústia, transformou a literatura nacional para sempre.
Este espaço é a Primeira Academia Virtual em homenagem à pensadora, escritora e poeta que muito contribuiu com a história da literatura brasileira. Este espaço foi iniciado em maio de 2008, para homenagear a memória da escritora Clarice Lispector, bem como de outros autores e metres da literatura brasileira e internacional.
Este espaço cultural, poético e literário foi aberto em maio de 2008, como proposta apresentada no Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário