Clarice Lispector

Clarice Lispector

Seguidores

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Águas de Março - Arte & Poesia 2009



EM MARÇO 2009:
ANO I DO FÓRUM INTERNACIONAL DE MULHERES DO FUTURO PELA PAZ DO PLANETA.


No mês de março de 2009 estaremos registrando o ANO I do "Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta", onde nasceu o Projeto Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector". Por sua vez, o Fórum Internacional de Mulheres do Futuro nasceu como projeto da SOCIEDADE MULHERES DO FUTURO, organizada por Poetisas, Escritoras, Artistas Plásticas e Produtoras Culturais, dos Grupos Artforum Mundi, desde outubro de 2007. Em março de 2007 foi aberta a página "ACADEMIA CULTURAL "CORA CORALINA", em março de 2008, em março de 2008 foi aberto o blog "Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta", e pretende-se que em março de 2009 os projetos das Antologias estejam em processo de divulgação, iniciado em out/2008.

Assim, este Blog da Academia e o Blog do Fórum Internacional de Mulheres, resultam de projetos idealizados nos Grupos Artforum Renasissance Vie Universelle, Artforum Mundi Planet e Artforum Brasil XXI, que apresentam projetos do Programa ARTFORUM UNIFUTURO -Universidade Aberta do Futuro "Telhados do Mundo" - UNIFUTURO -10 anos.


Mundo, 23 de fevereiro de 2009
Ana Felix Garjan
Coordenadora Conteúdos e Projetos

Fórum Internacional de Mulheres do FUTURO:
http://forumdemulheresdofuturo.zip.net
Grupos Artforum & Programa UNIFUTURO
CIDADE ARTES DO MUNDO / GRUPOS ARTFORUM MUNDI
http://www.cidadeartesdomundo.com.br

ARTFORUM MUNDI - ARTFORUM BRASIL XXI:
www.artforumunifuturobrasil.org
.
ACADEMIA CULTURAL "CORA CORALINA"
http://
MANIFESTO VERDE PELA PAZ DDA HUMANIDADE E DO PLANETA:
http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html
.............................................

2 comentários:

Depannage informatique a domicile disse...

MNT-Tech est une société de dépannage informatique et internet à domicile dans l’Essonne (91). Si vous rencontrer un problème avec votre ordinateur ou un de vos périphériques n’hésitez pas à nous contacter pour une intervention rapide et efficace. Nous assurons également des formations à domicile.

Luiza Caetano disse...

Mesmo que tenhamos os olhos cerrados, a alma se espanta e se encanta de surpresa! De beleza!
Por aqui perpassa uma constante preocupação sobre o mundo! Sobre a beleza e fundamentalmente sobre as hipócritas máscaras que os homens inventam para a destruírem.

PARABÉNS
a Ana Garjan
que sabe o caminho que pisa. Que teimosamente luta e insiste em nos chamar à atenção para quanto existe de maravilhoso e que nem sempre nos capta o olhar. Ela que está atenta, nos faz mergulhar ao som deste excelente trecho musical nos caminhos que já sensibilizaram seu olhar e sua alma. Altruísticamente, Ana Garjan nos motiva a essa mesma emoção.

Mulher preocupada com as realidades globalistas, nos apela à razão!
Mulher embrenhada e eminentemente cultural, ela nos aponta a pedagogia de nos maravilharmos.
Obrigado é tão pouco!
Sentir-me honrada por caber nesta Qualificada Galeria Universal é uma imensa honra!

Querida,
te auguro todos os sucessos de que és merecedora.

Um beijo

Mirabilis

Mirabilis
Artforum Brasil XXI

Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector"

Planeta, maio de 2008 -Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector" - "Um espaço não vazio"....

A Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector", é especial homenagem à escritora Clarice Lispector, nascida em 1920 e falecida em 1977. A literatura brasileira começou a viver uma revolução chamada Clarice Lispector, em sua época. Uma revolução que começou com o seu romance "Perto do Coração Selvagem", e que até hoje respira a alma de Clarice, que por sua vez inspira milhares de pessoas.

Estamos a exatos 12 anos do centenário de nascimento de Clarice e sua poética literária, que continua considerada como única em seu tempo (começo do século XX, quando com apenas 20 anos já manifestava suas posições e militância intelectual a favor da liberdade, dos direitos humanos, e contra a sociedade machista da época.

A obra literária de Clarice Lispector continua inspirando os estudos e teses sobre a alma humana, pois ela escrevia o que sentia, numa literatura existencial, numa prosa poética e urbana cheia de sentimentos intensos.

Clarice nasceu em plena fuga, na Ucrânia. Seus pais eram judeus e fugiam da perseguição religiosa da Rússia. Ela chegou com seus pais ao Brasil aos dois anos. Naturalizou-se brasileira e, com sua inquietude e angústia, transformou a literatura nacional para sempre.

Academia de Artes e Poéticas Clarice Lispector

Academia de Artes e Poéticas Clarice Lispector
Este espaço é a Primeira Academia Virtual em homenagem à pensadora, escritora e poeta que muito contribuiu com a história da literatura brasileira. Este espaço foi iniciado em maio de 2008, para homenagear a memória da escritora Clarice Lispector, bem como de outros autores e metres da literatura brasileira e internacional.

Este espaço cultural, poético e literário foi aberto em maio de 2008, como proposta apresentada no Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta.

Brasil, maio de 2008
Grupos ArtForum Brasil XXI
Projeto Universidade Planetária do Futuro
*

Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz.

*

"Vamos Salvar A terra"
Vídeo by Ana Garjan & Luuh Designer

http://br.youtube.com/watch?v=lxAAWGKJpFU