Clarice Lispector

Clarice Lispector

Seguidores

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SE OS CARVALHOS FALASSEM - CONCHA ROUSIA

4 comentários:

Analuka disse...

Delícia encontrar aqui um poema, acompanhado de belas imagens e música, da delicadíssima amiga Concha, celebrando o seu aniversário!!! Que esta alma luminosa e límpida seja abençoada com muita saúde, com muitas flores e cores em seus caminhos, com muita poesia e doçura em sua alma. Beijos pintados e alados!

Concha Rousia disse...

Minhas amadas amigas poetas e artistas deste nosso lindo mundo 'Clarice Lispector'. Eu não queria deixar aqui este vídeo que a Nadia Stabile, essa maga-artista... fez para mim, não sei como foi que coloquei aqui... seriam as fadas do meu destino :) mas agora fico feliz ao ver que a nossa Analuka, a fadinha da palavra-azul, gostou de o encontrar. Beijos e carinhos para todas, minhas irmãs na palavra e na alma. Concha Rousia.

Solange Malosto disse...

" As prodigiosas realizações é que são verdadeiras concretizações de sonhos" ( Solange Malosto)
Maravilha!!!maravilha!!! Tens o dom nato da poesia.BJpoeta

Concha Rousia disse...

...que lindo esse pensamento poético: " As prodigiosas realizações é que são verdadeiras concretizações de sonhos" ( Solange Malosto)

obrigaga minha linda amiga por teu carinho e tua presençã. Beijos

Mirabilis

Mirabilis
Artforum Brasil XXI

Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector"

Planeta, maio de 2008 -Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector" - "Um espaço não vazio"....

A Academia de Artes e Poéticas "Clarice Lispector", é especial homenagem à escritora Clarice Lispector, nascida em 1920 e falecida em 1977. A literatura brasileira começou a viver uma revolução chamada Clarice Lispector, em sua época. Uma revolução que começou com o seu romance "Perto do Coração Selvagem", e que até hoje respira a alma de Clarice, que por sua vez inspira milhares de pessoas.

Estamos a exatos 12 anos do centenário de nascimento de Clarice e sua poética literária, que continua considerada como única em seu tempo (começo do século XX, quando com apenas 20 anos já manifestava suas posições e militância intelectual a favor da liberdade, dos direitos humanos, e contra a sociedade machista da época.

A obra literária de Clarice Lispector continua inspirando os estudos e teses sobre a alma humana, pois ela escrevia o que sentia, numa literatura existencial, numa prosa poética e urbana cheia de sentimentos intensos.

Clarice nasceu em plena fuga, na Ucrânia. Seus pais eram judeus e fugiam da perseguição religiosa da Rússia. Ela chegou com seus pais ao Brasil aos dois anos. Naturalizou-se brasileira e, com sua inquietude e angústia, transformou a literatura nacional para sempre.

Academia de Artes e Poéticas Clarice Lispector

Academia de Artes e Poéticas Clarice Lispector
Este espaço é a Primeira Academia Virtual em homenagem à pensadora, escritora e poeta que muito contribuiu com a história da literatura brasileira. Este espaço foi iniciado em maio de 2008, para homenagear a memória da escritora Clarice Lispector, bem como de outros autores e metres da literatura brasileira e internacional.

Este espaço cultural, poético e literário foi aberto em maio de 2008, como proposta apresentada no Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta.

Brasil, maio de 2008
Grupos ArtForum Brasil XXI
Projeto Universidade Planetária do Futuro
*

Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz.

*

"Vamos Salvar A terra"
Vídeo by Ana Garjan & Luuh Designer

http://br.youtube.com/watch?v=lxAAWGKJpFU